Bean to Bar Brasil

Feira Exclusiva de Chocolate Bean to Bar acontece neste final de semana em São Paulo

Feira Exclusiva de Chocolate Bean to Bar acontece neste final de semana em São Paulo

Post publicado por Redação

A Feira Exclusiva de Produtores de Chocolate Bean to Bar direcionada para o consumidor e com a oferta das delícias das melhores marcas de todo Brasil encerra a 3ª Brasil Bean to Bar Chocolate Week – Sabores do Terroir Brasileiro. Promovido pela Associação Bean to Bar Brasil, com o apoio do governo do estado de São Paulo e Sebrae, o evento reúne os principais atores da cadeia de cacau e chocolates especiais do país.

Neste sábado, 19 e domingo, 20,  os consumidores poderão ter uma experiência completa, desde degustar e conhecer de perto o melhor do chocolate bean to bar, até o contato direto com os especialistas no assunto. Estarão presentes na Feira Exclusiva de Produtores de Chocolate da Associação BTB Brasil cerca de 25 marcas premiadas de chocolate bean to bar de todo Brasil.

Mais de 350 prêmios nacionais e internacionais já foram conquistados pelas marcas integrantes da Associação, reconhecendo a qualidade e o diferencial do chocolate brasileiro. As barras, ovos, bombons não se destacam somente pela qualidade do cacau utilizado, mas também pela criatividade e inovação quando se trata de harmonizar elementos. Flor de sal, limão, tapioca, amêndoas, pimentas, maracujá, cupuaçu, cumaru, chá verde e erva-mate são alguns dos ingredientes brasileiros que tem despertado interesse dos consumidores e até da grande indústria.

Serão realizadas palestras de conscientização do público consumidor sobre este tipo de chocolate como minicurso com degustação guiada de chocolates, além de harmonização com produtos gourmet brasileiros (espumantes, azeites, entre outros). “Nossos mestres do chocolate estarão presentes na feira, Arcélia Gallardo, Juliana Aquino, Rogério Kamei, Luisa Abram, Priscila França entre outros”, exemplifica Lasevicius.

Marcas que estarão presentes: Almadoré, Baianí, C’Alma, Cacau do Céu, Casa Lasevicius, Cuore Di Cacao, Gallette, La Greno, Luisa Abram, Majucau, Mestiço, Mission, Monjolo, Odle, Pé de Chocolate, Pryscila França, Raros Fazedores de Chocolate, Terra dos Chocolates, Toré, Utopia Tropical e Nicolas Danaux, VAR, Modaka e Manah.

A entrada é gratuita. Os visitantes poderão provar e adquirir chocolates fabricados com cacau de várias origens do país. A Feira acontece no Instituto Biológico de São Paulo das 10h às 19h.

Feira Exclusiva de Produtores de Chocolate da Associação Bean to Bar Brasil

🗓️19 e 20 de agosto de 2023

📍Local: Instituto Biológico de SP – Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 | Vila Mariana

PROGRAMAÇÃO:

FEIRA DE CHOCOLATES – INSTITUTO BIOLÓGICO DE SÃO PAULO
DIA 19/08 SÁBADO                                                                                                                                                FEIRA
10:00 ABERTURA DA FEIRA EXCLUSIVA DE CHOCOLATES BEAN TO BAR
Amostras em todos os estandes
14:00 FEIRA DE CHOCOLATES BEAN TO BAR Como degustar Chocolates Bean to Bar

Arcelia Gallardo

15:30 FEIRA DE CHOCOLATES BEAN TO BAR Degustações
16:00 FEIRA DE CHOCOLATES BEAN TO BAR Expedição Cacau e Chocolate no Brasil

Juliana Ustra

19:00 ENCERRAMENTO DA FEIRA EXCLUSIVA DE CHOCOLATES BEAN TO BAR – 1º DIA
DIA 20/08 DOMINGO                                                                                                                                            FEIRA
10:00 ABERTURA DA FEIRA EXCLUSIVA DE CHOCOLATES BEAN TO BAR – 2º DIA
Amostras em todos os estandes
14:00 FEIRA DE CHOCOLATES BEAN TO BAR Degustando Chocolates do Brasil e do Mundo

Arcelia Gallardo

15:30 FEIRA DE CHOCOLATES BEAN TO BAR Degustações
16:00 FEIRA DE CHOCOLATES BEAN TO BAR Expedição Cacau e Chocolate no Brasil

Juliana Ustra

19:00 ENCERRAMENTO DA FEIRA EXCLUSIVA DE CHOCOLATES BEAN TO BAR