Bean to Bar Brasil

Associação lança caixa com seleção especial de chocolates bean to bar

Associação lança caixa com seleção especial de chocolates bean to bar

Post publicado por Redação

Um projeto inovador que reúne chocolates de diferentes origens nacionais e com produção bean to bar está disponível a partir desta quinta, 17. O lançamento ocorre durante 3ª Bean to Bar Chocolate Week – Sabores do Terroir Brasileiro, que acontece de 14 a 20 de agosto em São Paulo. A primeira edição da Caixa de Chocolates Bean to Bar Brasil foi apresentada pelo presidente da Associação Bean to Bar Brasil, Bruno Lasevicius, e o vice-presidente, Tuta Aquino.

A caixa de chocolates reúne 400g de tabletes diversos, com chocolates intensos, brancos, planos e com inclusão de ingredientes genuinamente brasileiros, como castanhas e frutas típicas. O projeto busca levar o conceito e os diferenciais de um chocolate bean to bar para o maior número possível de pessoas e difundir o conhecimento sobre a produção nacional de cacau e chocolate para a população brasileira.

A idealizadora da caixa e fundadora da Casa Lasevicius Chocolates, Claudia Lasevicius, marca associada, explica que a ideia é mostrar aos formadores de opinião e aos consumidores atentos a importância sobre o conhecimento desaa nova geração de chocolates chamada Bean to Bar. “Nosso objetivo é mostrar a qualidade, a diversidade e o conceito do chocolate Bean to Bar; para o Brasil e para o mundo. Os consumidores locais terão acesso, em uma única caixa, a sabores de chocolates de diversas regiões do Brasil. Temos ainda a intenção de exportar essa caixa”, diz Claudia.

A chocolate maker, sócia da Baianí Chocolates e associada da Bean to Bar Brasil, Juliana Aquino, conta como os envolvidos no projeto enviaram os seus melhores trabalhos para uma degustação prévia e apenas os mais aclamados foram adicionados à caixa de chocolate. “Somos artesãos do chocolate e um dos sinônimos dessa arte é a paixão. Juntamos aqui os talentos e expertises de 30 chocolate makers associados transformando-os em barras individuais de cada marca no formato degustação para contar para o consumidor um pouco do que fazemos”, explica Juliana.

A Caixa reúne chocolates das marcas Acalanto, Almadoré, Baianí, Benevides, C’Alma, Capitão Redighieri, Casa Lasevicius, Chocoroots, Cuore di Cacao, Darê, Gallete, Ju Arléo, Juparará, La Greno, Labarr, Luisa Abram, Majucau, Mestiço, Mission, Modaka, Monjolo, Negro Doce, Nicolas – Chocolate do Belga, Odle, Priscyla França, Raros, Terra dos Chocolates e Velludo.

A Feira Bean to Bar Chocolate Week acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no Instituto Biológico de SP – Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1252, Vila Mariana. O evento reúne diversos produtores de chocolate e cacau de diferentes regiões do país e possui entrada gratuita. A caixa poderá ser adquirida durante o encontro.