Bean to Bar Brasil

Do café ao chocolate: Choco Root’s entra no mercado bean to bar

Do café ao chocolate: Choco Root’s entra no mercado bean to bar

Post publicado por Redação

A experiência na torrefação de cafés especiais iniciada em 2017 despertou no engenheiro agrônomo de formação, Rubens Martins, o interesse de expandir seus negócios em 2022 para um outro queridinho dos brasileiros: o chocolate.

Assim como faz com os cafés, Martins quis produzir um chocolate especial e sustentável adquirindo amêndoas de cacau de produtores da Bahia e do Espírito Santo para fabricar o Choco Root’s, nova marca de chocolate bean to bar produzida na região Centro-Oeste. Hoje a marca pode ser adquirida no Root’s Coffee, em Cuiabá, em diversos os tipos de bombons e trufas, além de drageados e barras de chocolate.

Se o conhecimento do café facilitou a produção de um bom chocolate, a aquisição de equipamentos de primeira linha foi o grande desafio – e também um dos diferenciais – para que o Choco Root’s entrasse no mercado mato-grossense, com produção mensal de 300 kg de chocolate por mês.

“Já estávamos acostumados a lidar com produtos premium, de alta qualidade, sem conservantes nem impurezas. Trabalhar com chocolates bean to bar é estar próximo a produtos de alta qualidade com o mínimo possível de interferência de ingredientes que possam comprometer a saúde do nosso consumidor”, destaca.

Acesse o perfil da Choco Root’s