Bean to Bar Brasil

Manah

Em 2015, meu marido Cezar Soares, comandante de navio, se apaixonou pelo mundo "bean to bar" após ler uma reportagem e me propôs empreendermos nesse ramo. A princípio, não me entusiasmei, mas ele me encorajou a compartilhar seu sonho.

Em 2018, após pesquisa, fizemos o curso com Rogério Kamei da Mestiço e Arcelia Gallardo da Mission. A partir desse momento, me apaixonei pelo processo, e assim, nasceu a Manah, nomeada em homenagem a comida sagrada enviada por Deus para o povo israelita durante a longa peregrinação pelo deserto a caminho da terra prometida.

Começamos a investir em maquinário em 2019, com a compra do quebrador e descascador de cacau. Morando em Canela, Rio Grande do Sul, realizamos testes, mas logo percebemos que não era o lugar ideal.
Durante a pandemia (2020/2021), estudei na Escola de Chocolataria Castelli, buscando mais conhecimento. Visitamos Ilhéus e arredores através da Castelli para vivenciar o universo do cacau. Minha paixão cresceu ao entrar na cabruça e provar os frutos.
Em 2022, mudamos para Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, onde meu marido construiu literalmente as paredes da Manah. Tiramos os alvarás necessários e registramos nossa marca. Em 2023, a marca Manah saiu do papel, iniciamos a produção e comercialização, participando de feiras. Continuamos nessa jornada, com muitos sonhos no mundo do cacau e chocolate.

NOVA PETROPOLIS - RS

http://manahbeantobar.com.br