Energético, nutritivo e delicioso: em uma mordida, os chocolates Toiró trazem sabores da floresta através do guaraná e do cacau selvagem da Amazônia. O guaraná produzido em Maués não tem igual.
Foi lá que os indígenas Sateré-Mawé domesticaram a planta para o consumo. Na língua local, TOIRÓ significa um chamado: “VAMOS!” e o italiano Luca D’Ambros, criador da marca, se inspirou na palavra como um convite a sentir a energia do guaraná através dos chocolates.
Ele viu a Amazônia através dos “olhos do guaraná”, símbolo de sabedoria. Enxergou as possibilidades para o desenvolvimento sustentável no território e decidiu fazer de Maués seu lar há mais de 20 anos.
Criando chocolates especiais, Luca é parte de um movimento de preservação dos saberes ancestrais e da agricultura familiar. Assim, o Toiró é mais do que um doce: é fonte de energia, rico em propriedades antioxidantes, feito com amor pela floresta e pelas pessoas que a preservam.
Nas nossas receitas usamos exclusivamente Guaraná certificado Orgânico de Maués, cujo selo de Indicação Geográfica (IG) garante sua procedência e beneficiamento de acordo com o sofisticado conhecimento tradicional. O cacau selvagem, a castanha-do-brasil e o cumaru são espécies amazônicas que crescem no mesmo território do guaraná. Com períodos de safra diferentes, ao longo do ano, o comércio justo desses produtos é o que garante o real valor da floresta em pé!
Maués - AM