Marlene Marques nascida em Brasília-DF, 54 anos, casada, servidora pública da área da saúde aposentada. Teve seu primeiro contato com cacau a 10 anos no pomar de onde vive Ponte Alta Norte- Gama/DF.
Inicialmente começou a fazer rapadurinhas de cacau sonhando num dia transformá-las em chocolate. A curiosidade e a incerteza (porque sim... duvidava que fosse possível transformar aqueles frutos em chocolate) foram o ponta pé inicial. Porem somente em 2020 foi a busca de concretizar esse desejo adormecido durante esse tempo.
A partir daí, a busca de conhecimento e aprendizado se fez necessário para longa jornada que enfrentaria, foi então que convenceu seu esposo a comprar a ideia de produzir seu próprio chocolate. Juntos foram a Barreira, ltabuna, Ilhéus e Linhares para conhecer de perto a cultura do cacau e a produção de chocolate bean to bar. Juntos embarcaram nessa jornada, acreditando que seria possível.
Atualmente toda a produção e feita com o cacau do sul da Bahia. Os chocolates vão do intenso 70% ao branco, sempre priorizando a transparência e a qualidade. No momento o desejo de fazer chocolate vai além, existe um sentimento de pertencimento o qual de alguma maneira a faz acreditar que possa aprender, trocar experiencias além de contribuir e fortalecer mesmo que de forma bem tímida esse universo do bean to bar, por meio da associação a qual fara parte, pois juntos podemos ser muito mais.
Gama - DF