Bean to Bar Brasil
A De Mendes surgiu em 2014 não apenas em meio às populações tradicionais da Amazônia, tais como indígenas, quilombolas, ribeirinhos, caboclos e agricultores familiares, mas em sintonia com os valores destes povos, que são parceiros e fornecedores de amêndoas de cacau e cupuaçu nativos para a fabricação de chocolates e cupulates.

A empresa aproveita as oportunidades trazidas pelas novas tecnologias para garantir o impacto positivo e o bem-estar das comunidades locais, a conservação da floresta amazônica, além de estabelecer novos códigos alinhados com a agenda ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa).

Investida pela Empresa CBKK (Celo de Bonstato Kaj Konservado), que promove ações transformadoras e disruptivas a serviço das futuras gerações, a Chocolates De Mendes inova ao oferecer ao consumidor um dia de neutralização de suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) por barra comprada. O cliente também pode acompanhar fotos de todos os passos da cadeia produtiva pelo sistema de rastreabilidade em blockchain, disponíveis por meio de um código QR na embalagem dos produtos.

A empresa Chocolates De Mendes venceu o prêmio "Startup do Ano" no Fórum Mundial de BioEconomia de 2021, que levou em consideração o impacto da companhia para a bioeconomia circular e para as mudanças climáticas.
"É essa riqueza de cultura, de conhecimento ancestral e de história que as nossas barras carregam e querem contar. A De Mendes tem um anseio e um sentimento de urgência para contribuir com a qualidade de vida das pessoas, a preservação da cultura e a identidade dos povos que vivem na Amazônia, assim como para manter a floresta em pé, crucial para o equilíbrio climático do nosso planeta", afirma o chocolatier e empreendedor social César De Mendes.

https://www.demendes.com.br/
https://www.instagram.com/chocolatesdemendes/
https://loja.demendes.com.br/

Santa Bárbara do Pará - PA

https://www.demendes.com.br/