Bean to Bar Brasil

Chocolates De Mendes passa a integrar a Associação Bean to Bar Brasil!

Chocolates De Mendes passa a integrar a Associação Bean to Bar Brasil!

Post publicado por Redação

A marca acredita que a colaboração e o diálogo entre os membros da associação são vitais para a construção de soluções inovadoras

 

A Chocolates De Mendes surgiu em 2014 em sintonia com os valores dos povos tradicionais da Amazônia como indígenas, quilombolas, ribeirinhos, caboclos e agricultores familiares. Fundada por César De Mendes, a marca de origem paraense é associada da Bean to Bar Brasil desde março de 2022.

Filho de mãe quilombola e pai ribeirinho, com ascendência judaica e marroquina, César De Mendes atuou como consultor de projetos. Ao longo de sua trajetória profissional, teve a oportunidade de conhecer diferentes culturas e realidades ao viajar por todo o país. Desenvolveu diversos projetos e iniciativas relacionados à cadeia produtiva do cacau antes de se mudar para Colônia Chicano, comunidade de ribeirinhos e quilombolas em Santa Bárbara do Pará, e fundar a fábrica de Chocolates De Mendes.

Como chocolatier, desenvolve receitas que evidenciam os sabores da floresta, usando ingredientes de origem que trazem os saberes dos povos tradicionais. Além disso, a De Mendes aproveita as oportunidades trazidas pelas novas tecnologias para garantir o impacto positivo e o bem-estar das comunidades locais, a conservação da floresta amazônica, além de estabelecer novos códigos alinhados com a agenda ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa).

“É essa riqueza de cultura, de conhecimento ancestral e de história que as nossas barras carregam e querem contar. A De Mendes tem um anseio e um sentimento de urgência para contribuir com a qualidade de vida das pessoas, a preservação da cultura e a identidade dos povos que vivem na Amazônia, assim como para manter a floresta em pé, crucial para o equilíbrio climático do nosso planeta”, afirma César.

O fundador da marca ainda destaca a importância de fazer parte da Associação Bean to Bar Brasil.

“A Chocolates De Mendes acredita no poder da colaboração e valoriza iniciativas coletivas, diferentes perspectivas e saberes. A colaboração e o diálogo entre os membros da associação são vitais para conseguirmos construir de forma coletiva soluções inovadoras e realizar mudanças sustentáveis e estruturantes”, reforça De Mendes.

Associação Bean to Bar Brasil