Bean to Bar Brasil

Toré Chocolates passa a integrar a Associação Bean to Bar Brasil!

04 jan

Toré Chocolates passa a integrar a Associação Bean to Bar Brasil!

Post publicado por Redação

A marca foi fundada em 2019 pela empreendedora e chocolate maker Amanda Magalhães

 

Fortalecendo o segmento, mais uma marca de chocolates bean to bar passa a integrar a Associação Bean to Bar Brasil: Toré Chocolates.

A nova associada, desde o mês de novembro de 2021, é da capital catarinense – Florianópolis. A Toré foi fundada em 2019 pela empreendedora e chocolate maker Amanda Magalhães.

“A Toré nasceu de um sonho de infância que era produzir o meu próprio chocolate. Há pouco tempo eu descobri o conceito bean to bar e me apaixonei. No início eu pensei em começar a produzir somente como um hobby, em casa. Mas, na mesma época meu filho era pequeno, eu já estava bastante tempo na empresa onde eu trabalhava e buscava novas motivações, novos desafios. Então, a vontade de empreender veio muito forte”, destaca Amanda.

Foi em 2019 que Amanda participou da segunda edição do Bean to Bar Chocolate Week e ficou encantada. Logo, buscou cursos e passou um tempo estudando até que lançou a Toré Chocolates. A escolha do nome, segundo a chocolate maker, é resultado de uma pesquisa com o propósito de representar algo bem brasileiro.

“Toré é um nome de origem tupi-guarani que significa ritual, celebração. Então, casou com o meu momento – de celebrar um novo desafio, bem como toda a celebração e o ritual que envolve o chocolate bean to bar”, reforça a empreendedora.

Para a Amanda, fazer parte da Associação Bean to Bar Brasil representa uma grande conquista e é motivo de orgulho.

“A entrada na Associação significa uma realização, atingir uma meta importante em 2021, que era fazer parte da Bean to Bar Brasil. Além disso, significa o meu crescimento, minha evolução e é um reconhecimento por priorizar o conceito em todo o processo de produção, desde o cuidado com a seleção de ingredientes e fornecedores.”

Amanda também destaca a importância de se conectar com os demais associados.

“Fazer parte da Associação é fundamental para me aproximar de empresas mais consolidadas, que já são referência no mercado e que ajudaram a formar e divulgar o conceito bean to bar no Brasil. Então, trocar ideias e conhecer um pouco melhor essas empresas, tanto a história delas como o que elas estão fazendo, é muito rico”, destaca Amanda.

Seja muito bem-vinda, Amanda e toda a equipe da Toré Chocolates!