Bean to Bar Brasil

Comunicar para fortalecer!

04 set

Comunicar para fortalecer!

Post publicado por Redação

Associação Bean to Bar investe em comunicação interna para se aproximar dos associados

A harmonia entre a inovação e o respeito às tradições é o que buscam 9 entre 10 empresas e associações em todo o mundo. Conectada a essas tendências, a Associação Bean to Bar Brasil investe, desde abril de 2021, no projeto de Comunicação Interna da Associação. O projeto envolve a diretoria atual e a empresa Comida com História – especializada em conteúdos de toda a cadeia produtiva dos alimentos e selecionada para o 2nd International Agrobiodiversity Congress da FAO, em Roma, na categoria storytellers; em parceria com Camila Gallo Comunicação, consultora com mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa.

Nos últimos meses, esse projeto construiu as bases de um Plano de Comunicação que busca atender às necessidades da Associação e dos associados em diversas demandas, como: maior clareza nas ações da associação, regulamentação do segmento Bean to Bar no Brasil, oportunidades de desenvolvimento profissional dos associados, ações de marketing, prêmios e certificações, além de estreitar as relações para o desenvolvimento do segmento.

Os canais de comunicação interna escolhidos para esse início de desenvolvimento do projeto foram a reativação dos envios mensais das newsletters para os associados, a criação do grupo privado no Facebook e a criação do canal do YouTube. Com isso, a Associação espera se aproximar mais das necessidades dos associados ao mesmo tempo em que promove o protagonismo e a troca de experiências entre todos. “Acreditamos no poder da união e da troca de experiências para podermos ser os agentes articuladores para o fortalecimento do segmento Bean to Bar no Brasil”, afirma Juliana Aquino, presidente da Associação.

A maior expectativa é pelo uso do Grupo de Facebook para os associados. Nessa plataforma, a Associação promove a troca de experiências e informações e disponibiliza o acesso a documentações, materiais orientativos, convites para eventos e material de capacitação. “Será uma construção conjunta para que todos saiam ganhando”, afirma Juliana. O grupo foi lançado no dia 25 de agosto e já conta com 25 participantes. O retorno do envio das Newsletters inicia em setembro.