Bean to Bar Brasil

Brunchport é a nova integrante da Associação Bean to Bar Brasil!

04 jan

Brunchport é a nova integrante da Associação Bean to Bar Brasil!

Post publicado por Redação

De São Paulo, a marca foi idealizada pela chocolate maker Vanessa Brunchport, apaixonada por chocolate desde a infância

 

A Associação Bean to Bar Brasil fechou o ano de 2021 comemorando a chegada de novos associados, entre eles a Brunchport.

A marca da capital paulista foi idealizada pela chocolate maker Vanessa Brunchport.

Vanessa é apaixonada por chocolate desde criança, mas o desejo de produzir o próprio chocolate nasceu durante uma viagem.

“Quando eu, numa viagem à Costa Rica, descobri que existia a possibilidade de fazer o meu próprio chocolate, resolvi que queria saber como isso seria possível. Ao voltar pra casa, fui pesquisar mais, conheci o Rogério Kamei e a Arcelia Gallardo – também associados, e me matriculei em uma de suas turmas. Participei, ainda, do curso de bean to bar no Chocolate Festival, com Luísa Abraam, Chloe Doutre e Maria Fernanda Giacobbe. Participar do curso foi o suficiente pra me deixar apaixonada pelo propósito do bean to bar”, revela Vanessa.

A chocolate maker conta que foi a curiosidade para descobrir mais sobre as origens do chocolate que fez com que ela se deparasse com o movimento bean to bar.

“A chance de produzir o próprio chocolate da amêndoa de cacau à barra me fascinou, ainda mais por ter sido acolhida neste movimento que preza pela solidariedade, sustentabilidade e ética. Comecei meu empreendimento bean to bar usando um simples forninho elétrico caseiro para torrar o cacau. Aprendi que é possível produzir chocolate de qualidade até com os utensílios mais simples. Conforme a marca cresceu, passei a usar equipamentos profissionais e avancei na jornada da busca por qualidade e excelência”.

Para Vanessa, fazer parte da Associação Bean to Bar Brasil é motivo de orgulho e reconhecimento pelo trabalho que realiza à frente da Brunchport.

“Como descrever o que é fazer parte desse grupo tão especial que é a Associação Bean to Bar Brasil? Para mim é o reconhecimento de que estou no caminho certo e a realização de estar no meio desse grupo de pessoas apaixonadas pelo que fazem. Só tenho a agradecer a todos que conheci nesse grupo e espero conseguir retribuir toda a ajuda que tive, ajudando com o conhecimento que venho adquirindo aos novos e futuros chocolateiros”, finaliza Vanessa.

Seja muito bem-vinda, Vanessa e toda a equipe da Brunchport!

Associação Bean to Bar Brasil