Bean to Bar Brasil

Monjolo Chocolate Bar une academia e empreendedorismo na produção e comercialização de chocolate Bean to Bar!

Monjolo Chocolate Bar une academia e empreendedorismo na produção e comercialização de chocolate Bean to Bar!

Post publicado por Redação

A marca, fundada por Luana Vieira, passou a integrar a Associação Bean to Bar Brasil em março de 2022.

 

Fortalecendo o segmento e o propósito da Associação Bean to Bar Brasil, mais uma marca passou a integrar o grupo em março de 2022: Monjolo Chocolate Bar.

O Monjolo Chocolate Bar surgiu do sonho da pesquisadora, professora, doutora em Tecnologia de Cacau e Chocolate e chocolateira Luana Vieira em disponibilizar seu estudo e conhecimento sobre esse tema fantástico.

“A minha marca surgiu de um misto na minha profissão, que é a academia e o empreendedorismo. Eu sou professora universitária e minha especialização foi em cacau e chocolate, mais especificamente sobre manteiga de cacau. E esse é um dos diferenciais do Monjolo, já que eu consegui unir e colocar em prática tudo que aprendi durante a especialização no meio acadêmico com pesquisas sobre cacau e chocolate”, destaca Luana.

A empreendedora reforça que a união entre teoria e prática resulta em alta qualidade do produto final que é oferecido aos consumidores. “Eu trago algo técnico, que é a ciência e a pesquisa, e a qualidade dos chocolates é rigorosa.”

Além da loja virtual, a loja física da marca – Monjolo Chocolate Bar – está instalada em Barão Geraldo, na cidade de Campinas, São Paulo. No local, é possível comprar os chocolates e aprender sobre o processo de produção.

“Um dos nossos pontos fortes é que toda a comercialização do cacau tem um cunho educativo. Como eu sou professora, todo o meu trabalho de comercialização do bean to bar vem com esse apoio da educação, com essa transformação do meu conhecimento acadêmico em uma linguagem mais simples até atingir o consumidor. Então, toda pessoa que entra na minha loja, por exemplo, recebe uma aula de cacau e chocolate e fica encantado”, conta a fundadora.

Para Luana, fazer parte da Associação Bean to Bar Brasil fortalece a marca e o conceito bean to bar.

“Fazer parte da Associação é muito interessante, pois os pequenos ganham força. Eu acredito muito na união das marcas para criar algo maior, principalmente quando se tem um conceito tão novo, que as pessoas ainda não conhecem tanto. Então, acredito nesse crescimento conjunto e quanto mais gente para trocar conhecimento e suas experiências, o movimento fica ainda maior”, destaca Luana Vieira.

 

Associação Bean to Bar Brasil