Bean to Bar Brasil

Angí Chocolates é mais uma associada!

Angí Chocolates é mais uma associada!

Post publicado por Redação

A marca do Pantanal passou a integrar a Associação Bean to Bar Brasil no mês de setembro de 2021.

Somos apaixonados pelo que fazemos e quanto mais pessoas compartilharem dessa mesma paixão, mais fortes seremos!

No mês de setembro comemoramos a chegada de mais uma associada à Bean to Bar Brasil: Angí Chocolates.

A Angí Chocolates é do Pantanal (Campo Grande/MS). E quem está por trás da Angí é a Beatriz Branco, que tem 33 anos, é designer de produtos e chocolatier.

Olha só que legal a forma como a Angí nasceu: a Beatriz fez um curso de empreendedorismo em 2017 e participou de uma competição que pedia a criação de uma empresa fictícia e um produto fora da área de expertise do participante. Ela, então, decidiu produzir barras de chocolate.

E foi além! Beatriz queria valorizar as riquezas de regiões menos conhecidas do Brasil e decidiu homenagear o Pantanal usando ingredientes como frutos, insumos e castanhas dessa região. Pelo pioneirismo e originalidade, o projeto da Beatriz venceu a competição e assim foi fundada a Angí. O nome é inspirado no Angico, uma árvore típica do Pantanal.

Beatriz buscou cursos profissionalizantes e pequenos produtores da região para trabalharem ao seu lado com extrativismo limpo, justo e sustentável de produtos pantaneiros.

“A chegada à Associação Bean to Bar Brasil representa um grande crescimento e uma grande oportunidade de conexão com outras pessoas que estão liderando negócios dentro do mesmo propósito, que é de cuidado com a cadeia produtiva, cuidado com as pessoas, com os ingredientes, além da promoção de saúde. Acredito que juntos conseguiremos crescer muito mais, com troca de informações e experiências. Vamos criando um ecossistema onde todos nós vamos nos fortalecendo. O futuro é coletivo e para mim é uma honra, me sinto lisonjeada em fazer parte da Associação Bean to Bar Brasil”, disse a fundadora da Angí Chocolates, Beatriz Branco.

Sejam muito bem-vindas: Beatriz e todas as mãos que fazem a Angí Chocolates acontecer!

Associação Bean to Bar Brasil